kanji
kanji
kanji
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
kanji

Bem Vindo Ao Mundo Das Artes Marciais!
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Palavras-chaves
Últimos assuntos
» Battle #3 - Um Amanhecer Promissor
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 11:53 am por Morisato Kakeru

» O Ultimo a postar Ganha....
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 4:40 pm por Mr Dédalus

» Convite: Crônicas de Altéria
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 5:02 pm por JoKenPo

» Finalmente tomei vergonhe nessa cara...
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeQua Out 15, 2014 7:56 pm por Morisato Kakeru

» Ichimaru Jin (A historia é segredo!!!)
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeTer Set 09, 2014 10:55 pm por Jin Ichimaru

» Echo of the Past
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 1:42 pm por RED

» Sejam Bem vindos!
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 10:48 am por RED

» Akatsuki Blitzkampf
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 12:28 pm por Mr Dédalus

» Ficha Kaná (Incompleta)
Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 4:47 pm por Kaná

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Parceiros
Fórum grátis

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 91 em Sáb maio 01, 2021 11:55 pm
Top dos mais postadores
Jin Ichimaru
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Akira Siu Loong
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Mr Dédalus
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Aya Yumemiya
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
JoKenPo
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Pocchi
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Kalhysha
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Morisato Kakeru
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
RED
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Corleone
Uso Do Ki e Suas Vantagens Vote_lcapUso Do Ki e Suas Vantagens Voting_barUso Do Ki e Suas Vantagens Vote_rcap 
Estatísticas
Temos 29 usuários registrados
O último membro registrado é L3X

Os nossos membros postaram um total de 954 mensagens em 48 assuntos

 

 Uso Do Ki e Suas Vantagens

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pocchi




Mensagens : 46
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 36
Localização : Japão

Uso Do Ki e Suas Vantagens Empty
MensagemAssunto: Uso Do Ki e Suas Vantagens   Uso Do Ki e Suas Vantagens Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:15 pm



Considerem que tudo o que está descrito abaixo entrará em vigor após o primeiro capítulo do rpg, por enquanto, vocês não sabem de nada ainda! ^^

Oi, estou aqui para falar um pouco do funcionamento do corpo dos lutadores de KANJI.

Uso Do Ki e Suas Vantagens Chakras-Kageri

Para começar, vamos lembrar que este é um RPG baseado em animes, filmes e games, então os lutadores são capazes de manobras incríveis. Manobras como as usadas por lutadores como Ryu, Kyo Kusanagi e até mesmo Bruce Lee entram nesta categoria.

Manobras como saltar por espaços vazios entre prédios, quicar nas paredes de becos até subi-las por completo, enfrentar diversos capangas de uma vez só, esquivar-se de obstáculos a grande velocidade são comuns e totalmente possíveis.

Mas há um limite para isto. Como já foi explicado, os personagens são humanos. Mais fortes, resistentes, ágeis e sagazes, mais ainda sim, humanos.

O que isto significa?

Significa que certas manobras custam um esforço além do normal. Por exemplo, Ryu consegue com o impulso de um salto, girar em seu próprio eixo e atingir o oponente com seis ou sete chutes sequenciais. Um lutador iniciante que tente repetir a proeza, além de não conseguir aplicar todos os chutes, ficaria sem poder sentar por uma semana!

O que quero ressaltar aqui é que os lutadores sofrem dano ao forçar demais um músculo, hematomas aparecem quando se é golpeado, os ossos podem se quebrar e ferimentos a corte PRECISAM de tratamento, ou gangrenam!

Eu sei, agora você pensou “Oh, droga, sou muito fraco”. Mas calma, não se desespere.

Foi pensando em como tornar as lutas mais interessantes e duráveis e dar mais resistência aos lutadores que o KANJI desenvolveu um pequeno manual com o Uso do Ki e suas Vantagens (que, aliás, é o nome do tópico xD)

Aqui vão alguns usos do ki para personagens iniciantes, que são a base para técnicas mais refinadas para o futuro.

1 – Prolongamento Energético

Uso Do Ki e Suas Vantagens Image.axd

Todos os seres vivos possuem energia. Nos seres humanos, ela é chamada de alma (Tamashii), mas pode receber diversos outros nomes (Ki, Chi, Hadou, Sohma, Cosmo, Chakra, Energia Espiritual, Reiatsu, Haki, insira o nome de sua preferência aqui. xD)

Certos lutadores com experiência podem manipular esta energia e usá-la nos combates. Leva tempo (anos) até um lutador conseguir condensar energia em uma esfera e lançá-la além do seu corpo, com poder suficiente para causar dano considerável.

Porém, desde o início, os lutadores possuem e sentem o ki percorrer o corpo. Dentro, fora e ao seu redor, tudo está impregnado de energia. E esta energia recobre o corpo dos lutadores, fazendo com que seus socos, chutes, ataques de mão aberta, etc alcancem uma distância além de seus corpos, de aproximados dois centímetros (“O soco dele me atingiu, mesmo eu tendo desviado! Como ele fez isso!?”). A este alcance é dado o nome de Prolongamento Energético.

Vantagem: Com esta habilidade padrão, o corpo do lutador tem maior durabilidade para combates. Você ainda vai se ferir se der um soco com força na parede, mas o impacto na sua mão será ligeiramente reduzido pelo prolongamento de sua energia, que chega antes do seu corpo na parede. Da mesma forma, pelo prolongamento energético chegar antes do seu golpe propriamente dito, ele reduzirá a resistência de impacto do seu alvo, aumentando o dano do golpe sobre o corpo ou estrutura atingida. O mesmo vale para impactos “acidentais”. Um salto muito alto de cima de um muro para o chão, dano nas pernas que normalmente as quebraria, te deixa descadeirado por um tempo, mas não causa fraturas ou este tipo de dano grave.

Mas mesmo assim, ainda existem os danos contínuos e/ou em larga escala. É aí que entra a

2 – Recuperação Alígera

Uso Do Ki e Suas Vantagens Ninpou-Souzou-Saisei

Imagine a seguinte situação: Sua singela família (Composta por seu pai, sua mãe, sua irmãzinha menor e seu cachorro) está presa dentro de um prédio em chamas. Você, o heróico lutador, entra intrepidamente no local, pronto para salvá-los. As chamas estão fortes, eles não vão resistir.

E nem você. Você morre queimado antes de chegar neles.

Frustrante, não é? E claro que isto não acontece aqui.

A Recuperação Alígera é a resistência sobre humana que a grande maioria dos lutadores tem para suportar castigos físicos. Enquanto o prolongamento energético protege seu corpo em combates e em situação de dano imediato, a Recuperação Alígera faz você se recuperar de danos graves (Fraturas, queimaduras, envenenamento, entre outros) de forma mais acelerada que o normal.

Vantagem: O lutador possui uma saúde de ferro, raramente ficando doente ou enfermo. Quando sofre um dano em larga escala ou contínuo, consegue continuar lutando ou realizando suas ações, mas desmaia após o término da cena por exaustão. (Exemplo: A luta de Rock Lee contra Kimimaro, em Naruto). A Recuperação Alígera ainda permite, por exemplo, que o lutador coloque um membro deslocado no lugar e lute normalmente com ele. Porém, após o término da luta ou da cena, o lutador sente duas vezes mais a dor do ferimento, tendo que procurar tratamento às pressas, com risco de uma lesão muscular bem séria.

Mas vale ressaltar mais uma vez que todos os artistas marciais (Iniciantes ou não) possuem esta gama de técnicas.

Certo, então eu posso atingir alguém antes que ele chegue a mim e ainda me recupero de danos maiores mais rápido que o normal. Sou invencível! Mas espera, meu mestre pode fazer o mesmo, não é? E os inimigos também! E os caras mais fortes também! Então, eu vou apanhar muito feio! Tenho que me esconder de todos até ficar super forte e...

Calma! Se você pensou algo assim, tenho uma boa e uma má notícia.

A má notícia é que, sim, você VAI apanhar de quem foi mais experiente que você na maioria dos casos. Não há muito que se fazer neste caso.

Mas a boa notícia é que todos os artistas marciais possuem reflexos apurados e uma visão ampla para artes marciais, a ponto de preverem ligeiramente a trajetória de um golpe. Esta habilidade é chamada de

3 – Tempo de Reação.

Uso Do Ki e Suas Vantagens FrumKanjiTempodeReao

Aqueles que lutam artes marciais têm reflexos desenvolvidos pela prática. Coisas que o corpo faz sem que eles percebam, como um golpe “automático” ou uma esquiva “sem perceber”. A esta habilidade é dado o nome de Tempo de Reação.

Vantagem: O tempo de reação permite aos lutadores que tenham noção leve do que o oponente está fazendo, aonde o golpe vai encaixar e que tipo de movimento é o mais adequado a se fazer. Isto também permite pensar rápido e evitar quedas, fazer rolamentos e desviar de obstáculos.

Mas é claro que “ver” os golpes não significa que você vai desviar sempre deles. Entra aí a experiência e velocidade de cada lutador, mas com o tempo de reação, você tem pelo menos “chance” de fazer algo.

Bem, é isto. Quaisquer dúvidas estou à disposição no msn. See ya!

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uso Do Ki e Suas Vantagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
kanji :: Tutorial-
Ir para: